A ALTERNATIVA CENTRISTA

Somos a alternativa centrista que procura o equilíbrio entre liberdade e igualdade, progresso e tradição. Defendemos o diálogo e colaboração para encontrar soluções sustentáveis para os desafios sociais de Portugal.
Junta-te a nós!


Eleições legislativas 2024
10 de março de 2024
PARTICIPE! TODOS OS VOTOS CONTAM! O R.I.R. CONTA CONSIGO!

ÚLTIMAS

Proposta/Petição - O bom desempenho profissional tem de ser verdadeiramente recompensado.

Aqui está o exemplo de um trabalhador que aufere o Salário Mínimo Nacional como base, mas que atendendo ao seu bom desempenho profissional, foi contemplado por um prémio de desempenho, que acabou por ser “engolido” pelos descontos de retenção de IRS e TSU.
Este trabalhador à semelhança de tantos outros, ao receber o seu salário líquido fica com a sensação de que não adianta de muito esforçar-se a atingir objectivos, pois no final, a compensação fica retida pelo Estado.
Isentar de impostos os prémios de produtividade irá servir como um incentivo significativo para os trabalhadores aumentarem o seu desempenho e eficiência, na medida em que sabem que serão recompensados sem descontos fiscais, o que resultará em motivação para se esforçarem mais para alcançar metas e objectivos estabelecidos pela entidade patronal.
Empresas que ofereçam prémios de produtividade isentos de impostos serão capazes de atrair e reter talentos qualificados, porquanto os bons profissionais são atraídos por condições de remuneração competitivas e com benefícios adicionais.
E, aumentar a produtividade os funcionários pode resultar em significativos benefícios para as empresas, com maior eficiência operacional, redução de custos e aumento da competitividade no mercado.
Portugal tem um índice de produtividade abaixo da média da União Europeia e tem uma carga fiscal bastante considerável sobre o trabalho, também em comparação com os restantes países da União Europeia e da OCDE.
Está na altura da nova legislatura e do novo Governo enfrentarem este problema.
E, para que a produtividade seja estimulada e os trabalhadores verdadeiramente recompensados quanto ao seu bom desempenho profissional, é imperativo que os prémios de produtividade fiquem isentos de IRS e TSU, desde que pagos com carácter não regular, e cujo montante mensal não exceda 15% do vencimento base.
Esta é a proposta do Partido Reagir Incluir Reciclar – R.I.R., que desafia os parlamentares e o Governo a procederem à alteração legislativa neste sentido, com a máxima urgência.

R.I.R. - Reagir, Incluir, Reciclar - um partido que se assume como uma alternativa de futuro!


O Partido Reagir Incluir Reciclar, esteve representado neste ultimo domingo pelos Membros da Comissão Política Nacional, Luís Mendes e Emanuel Martins, naquela que foi a eleição do cabeça de lista às Europeias do Volt Portugal. Congratulamos vencedor eleito Duarte Costa. Sabe mais através do https://twitter.com/partido_rir


O RIR

O RIR é um partido político português fundado em 2019 por Vitorino Silva, actualmente liderado pela presidente Márcia Henriques e que tem como objectivo de devolver o poder à população distanciando-se das políticas tradicionais de esquerda e direita que pouco ou nada têm feito para levar Portugal a bom rumo. O RIR acredita que é hora de uma alternativa centrista dar voz a Portugal.O RIR é liderado por um grupo de cidadãos comuns que se uniram para trazer mudanças reais na política portuguesa. O partido é composto por pessoas de diversas origens e crenças políticas que compartilham a visão de que o poder deve ser devolvido ao povo e que as políticas devem ser baseadas em evidências, em vez de serem motivadas por interesses partidários.O partido defende uma série de políticas progressistas, incluindo a reforma do sistema de saúde e da educação, a proteção dos direitos dos trabalhadores, a promoção da igualdade de gênero e a luta contra as mudanças climáticas. O RIR também defende uma economia sustentável e o uso responsável dos recursos naturais.O RIR orgulha-se de ser um partido verdadeiramente centrista e independente, que não está comprometido com nenhum dos lados do espectro político tradicional. Em vez disso, o RIR procura construir pontes entre diferentes grupos e trabalhar em prol do bem comum, opondo-se a quaisquer objectivos de procurar interesses partidários estreitos.Em resumo, o RIR é uma nova força política em Portugal, comprometida a devolver o poder às pessoas e a construir um futuro melhor e mais justo para todos. O RIR oferece uma alternativa ao sistema político tradicional e promete trazer mudanças reais para o Portugal.


PROGRAMA POLÍTICO

O partido Reagir Incluir Reciclar procura promover a inclusão social, o desenvolvimento sustentável e a valorização dos recursos humanos e naturais. Dentro deste conceito, alguns dos nossos objectivos incluem a defesa da igualdade de oportunidades, o combate à discriminação e o acesso aos serviços básicos e de primeira necessidade. Valorizamos também a proteção ambiental, promovendo energias renováveis e a gestão adequada dos recursos naturais. Além disso, o RIR destaca a importância de investir nas pessoas, melhorando a educação, a formação profissional e garantindo condições justas de emprego.


A EQUIPA


Fala Connosco!

Para as eleições legislativas de 2024, o Partido R.I.R. disponibiliza canais de comunicação diretos através do Whatsapp. Ligue-se a nós!